Trapiches em Florianópolis aguardam reformas para serem entregues à comunidade
08/05/2019
CODECEN escolhe 40 projetos no Centro de Florianópolis para serem orçados pela PMF
09/05/2019

Projeto ‘Ponte Viva’ estuda como vai funcionar o tráfego e a mobilidade na Ponte Hercílio Luz

As obras na Ponte Hercílio Luz tem o prazo de entrega no final deste ano, o que pode melhorar a mobilidade da cidade. A idéia inicial é permitir somente a circulação de ônibus na estrutura, a proposta faz parte de uma das diretrizes do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que prioriza o transporte coletivo nas cidades. (Confira a reportagem).

A Ponte é patrimônio histórico Florianópolis, e agora pode facilitar a vida da população. Com a circulação de mais ônibus a Prefeitura visa diminuir a circulação de carros para que o trânsito fique menos congestionado na cidade.

Como a quantidade de carros que circulam na Capital todos os dias é muito grande, se a ponte abrigasse também veículos menores só funcionaria por três meses.

Segundo o Poder Público entre 2012 e 2016 a população da Capital aumentou 10%, mas o aumento da população que utiliza transporte público aumentou apenas 1%. São 40 mil pessoas que poderia utilizar o transporte público e não utilizam.

A Ponte terá como prioridade maior a circulação de pedestres, pois com a abertura espera-se que muitos visitantes e turistas venham ao local.

(Balanço Geral, 07/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *