Santa Catarina ainda precisa avançar para combater a desigualdade social
08/05/2019
Com invasões descontroladas, Florianópolis caminha para favelamento aos moldes do Rio
08/05/2019

Prefeito Gean Loureiro vai sancionar projeto que recategoriza o Parque da Lagoa do Peri

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 07/05/2019)

O prefeito Gean Loureiro (MDB) vai sancionar nesta quarta-feira (8) o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores que transforma o parque da Lagoa do Peri em Mona (Unidade de Conservação Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri).

A regulamentação é uma adequação ao SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação), criado por lei federal no início dos anos 2000, que prevê áreas de proteção integral, mais restritivas, e de proteção sustentável, menos rígidas. O Mona está enquadrado no primeiro grupo, mas permite a propriedade privada.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *