Florianópolis se prepara para ser primeira capital lixo zero do Brasil
09/05/2019
Como conciliar vozes dissonantes para o bem das cidades
10/05/2019

Instituto Espaço Silvestre toma posse no Conselho Gestor do FRBL

O Instituto Espaço Silvestre tomou posse no Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) nesta quarta-feira (8/5). A entidade, que foi selecionada por meio de sorteio público, será a nova representante do quadro da Sociedade Civil no Conselho. Durante a reunião, também foram aprovados sete requerimentos de perícias nas áreas do consumidor, meio ambiente e moralidade administrativa.

A FloripAmanhã é uma das entidades do terceiro setor que tem assento e atua no desenvolvimento dos projetos financiados pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

O Instituto Espaço Silvestre é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha com a reintrodução do papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias. O Instituto foi selecionado para compor o Conselho Gestor por meio de sorteio realizado no dia 17 de abril, regido pelo Edital n. 001/2019/FRBL. O Edital visava selecionar uma entidade para o quadro de representatividade da Sociedade Civil do Conselho após a solicitação de desligamento de uma das representantes. O mandato do Instituto Espaço Silvestre irá até abril de 2020.

Requerimentos de Perícia

O Conselho Gestor também aprovou, durante a reunião, sete requerimentos de perícias nas áreas da meio ambiente, moralidade administrativa e consumidor. Os pedidos foram encaminhados pelas seguintes promotorias:

– 2ª PJ de Ituporanga;

– 13ª PJ de Itajaí;

– PJ de Imaruí;

– PJ de Otacílio Costa;

– 2ª PJ de Capinzal;

– 2ª PJ de Videira (2).

(MPSC, 09/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *