Virou lei: Moisés sanciona obrigatoriedade de canudos biodegradáveis em SC
15/05/2019
Pesquisa desenvolvida na UFSC reinsere catadores de materiais recicláveis no ambiente escolar
16/05/2019

Governo firma apoio para realizar Ironman no fim de maio no Norte da Ilha

Arriscando a perder a maior prova de triathlon da Capital, o Estado de Santa Catarina firmou apoio ao Ironman. A decisão foi tomada pelo governador Carlos Moisés em uma reunião na Casa d’Agronômica com o representante da organização, Caco Raabe. O apoio vai se dar por um repasse de recursos que será realizado pela Santa Catarina Turismo (Santur). A prova poderia ser transferida para Alagoas se o Estado não realizasse o apoio.

“Estamos reiterando o apoio do Governo do Estado para que este evento continue a acontecer aqui em Santa Catarina. Ele movimenta toda uma cadeia e traz visibilidade internacional ao nosso Estado”, resumiu Moisés.

Realizada no Norte da Ilha desde 2001, a prova compõe 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e 42,2 quilômetros de corrida. A largada ocorrerá às 6h30 do próximo dia 26 de maio. Desde 2018, outra modalidade da prova ocorre, também no Norte da Ilha. O Ironman 70.3 acontece em abril em Ingleses.

Para Caco Raabe, representante da organizadora do evento, o apoio do Estado é indispensável para a continuidade da prova em Florianópolis. Segundo ele, o Ironman propicia a circulação de aproximadamente R$ 50 milhões na cidade, uma vez que cada atleta traz uma média de 3,8 acompanhantes. Para a edição deste ano, são 1,5 mil inscritos de 38 países.

“O Ironman é considerado um evento turístico-esportivo. O tempo de permanência é de quatro a cinco dias. É uma prova que mexe com bares, restaurantes, hotéis. Consideramos muito importante que a cidade entenda essa benefício”, afirmou Raabe.

(Jornal Conexão, 15/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *