CODECEN escolhe 40 projetos no Centro de Florianópolis para serem orçados pela PMF
09/05/2019
Passarela Nego Quirido: a porta de entrada para o resgate da cidadania de pessoas em situação de rua na Capital
09/05/2019

Estudantes da Udesc Esag criam projeto para ajudar mulheres em situação de rua em Florianópolis

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com organizações públicas e da sociedade civil, criaram o projeto Nós por Elas, para ajudar mulheres em situação de rua em Florianópolis. Além de doar kits de higiene pessoal para 30 mulheres, os alunos pretendem organizar um jantar para 200 pessoas nessa situação.

O projeto foi desenvolvido por estudantes da primeira fase do curso de graduação em Administração Pública da Udesc, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade em Florianópolis. A ação é uma atividade da disciplina Administração Pública e Sociedade, a cargo da professora Emiliana Debetir.

O projeto é também resultado de uma parceria com a Somar Floripa – rede de solidariedade que conecta voluntários e organizações da sociedade civil, ligada à Prefeitura de Florianópolis – e a Associação Braços Abertos (ABA), que administra o centro municipal de atendimento a pessoas em situação de rua da Capital, em espaço na Passarela Nego Quirido.

Como participar

Para atingir os objetivos, uma das ações promovidas pelos estudantes é a organização de uma campanha de doação. Cidadãos ou empresas podem doar absorventes, escovas de dentes, pasta de dente, xampu, condicionador e lâminas de barbear, para montagem dos kits.

Além dos produtos, o projeto também aceita doações em dinheiro, para viabilizar o jantar para as 200 pessoas atendidas atualmente pela ABA na Passarela Nego Quirido. A meta é arrecadar R$ 1.300. Caso ela seja ultrapassada, o dinheiro a mais ajudará comprar mais produtos de higiene para os kits. Qualquer pessoa pode doar quanto quiser, por meio de depósito bancário.

Saiba como ajudar em:
instagram.com/nos.por.elas_
facebook.com/nosporelas2019

(UDESC, 07/05/2019(

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *