Principal problema de Florianópolis, mobilidade urbana terá supersecretaria
01/04/2019
Decreto regulamenta o uso dos patinetes elétricos em Florianópolis
01/04/2019

Moradores da Lagoa da Conceição protestam contra construção de shopping no local

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 30/03/2019)

Moradores da Lagoa da Conceição fizeram neste sábado um protesto festivo, das 9h às 19h, contra uma possível construção de um shopping na comunidade. Segundo os organizadores, a estrutura ficaria na chegada da comunidade, próximo ao Terminal de Integração (Tilag). A população local pede um parque urbano na área em frente ao Tilag. Por isso promoveu uma programação com atividades artísticas e culturais.

A causa

A prefeitura diz que está em análise na secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano a construção de um centro comercial de 30 mil metros quadrados na região. O projeto está em processo de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Já houve uma audiência pública. Os questionamentos foram anexados à análise. O próximo passo, segundo a secretaria, é analisar e verificar a necessidade de complementações que devem ser feitas no projeto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *