Empreiteira procura Estado para retomar projeto de túnel entre a Ilha e o Continente
16/04/2019
Como colocar o turismo em novo ciclo de crescimento
16/04/2019

Estilista cria roupas com material reciclável como alerta para salvar a vida marinha

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 15/04/2019)

Entre as diversas manifestações no Festival de Inovação Social do Impact Hub, que ocorreu domingo (14), na Acate, em Florianópolis, uma iniciativa chamou bastante atenção. O Ateliê Catarina, da estilista Katya Lichtnow, apresentou looks Upcycles, ou seja, roupas feitas com produtos que vieram do lixo. O objetivo era fazer um alerta sobre o risco para a vida marinha em função da poluição dos plásticos.

Mariana de Souza (E), técnica em saneamento formada pelo IFSC Florianópolis, vestiu a saia Oceano – de rede com muitos lixos pendurados – mais uma camiseta sobre o movimento Upcycle e um fascinator (chapéu estilo britânico) feito com lixo. Com amplos conhecimentos técnicos, a jovem explicava ao público que os plásticos vão para os oceanos, se transformam em partículas menores e estão matando não só os grandes animais, mas principalmente o microplâncton, que é a base de toda a alimentação dos animais marinhos e da fotossíntese, que ajuda a purificar o ar da terra.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *