Depoimentos de empresários na CPI da Ponte Hercílio Luz começam nesta terça
16/04/2019
Estilista cria roupas com material reciclável como alerta para salvar a vida marinha
16/04/2019

Empreiteira procura Estado para retomar projeto de túnel entre a Ilha e o Continente

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 15/04/2019)

Representantes da construtora Queiroz Galvão procuraram o Estado para retirar da gaveta um projeto de 2012. Eles estão interessados em retomar a proposta de construção de um túnel entre a Ilha e o Continente, em Florianópolis. A reunião ocorreu na semana passada. Por parte do Estado, participaram membros da SCPar.

O projeto da construtora foi uma das inscritas no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) aberto à época pelo governo para receber propostas para a ligação entre a Ilha e o Continente.

O valor para a obra, há sete anos, era alto: R$ 2 bilhões. A SCPar, então, pediu à empreiteira que refaça os estudos de valores atuais. A ideia inicial para o desenrolar do projeto seria uma parceria público-privada (PPP). O túnel ficaria entre o bairro Capoeiras, na ligação da Avenida Ivo Silveira e a Via Expressa, e a Beira-Mar Norte, perto do shopping. O trecho seria pedagiado.

Caso a proposta avance, os estudos de modelagem demoram dois anos. A obra levaria em torno de três anos. A construtora Queiroz Galvão é uma das envolvidas na operação Lava-Jato. Recentemente, o TCU proibiu a empreiteira de prestar serviços para o governo federal por três anos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *