Presidente do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana presta esclarecimentos à CPI dos Transportes
05/04/2019
Empresários vão arrecadar recursos para fazer ciclovia na SC-401
05/04/2019

Dnit diz que parte da 3ª faixa da Via Expressa de Florianópolis será liberada nesta sexta-feira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina informou que parte da terceira faixa da BR-282 de Florianópolis, conhecida como Via Expressa, será liberada provisoriamente para veículos no sentido ponte à BR-101. Essa liberação ocorre na manhã de sexta-feira (5).

O trecho em questão tem 4,8 quilômetros e fica entre o Viaduto Almirante Tamandará até a rodovia BR-101. A parte restante no mesmo sentido deve ser concluída até 15 de abril. Em seguida, esse pedaço também será liberado, conforme o Dnit.

O sentido oposto, da BR-101 à ponte, está em fase de terraplanagem para posteriormente receber a primeira camada de asfalto, informou o departamento.

Obras
As obras para a terceira faixa da Via Expressa começaram em setembro do ano passado. A construção está orçada em R$ 26 milhões para 5,6 quilômetros de extensão.

Os trabalhos são feitos pela empresa Britagem Vogelsanger, de Joinville, Norte catarinense, que venceu a licitação. Ela tem 12 meses para terminar a obra. Porém, segundo o Dnit, há possibilidades dos trabalhos serem concluídos em prazo menor.

(G1SC, 04/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *