20ª edição da Fenaostra já tem data
22/04/2019
Com trânsito travado mesmo após elevado, novas soluções são estudadas para o Rio Tavares
22/04/2019

Cerca de 800 mil pessoas não têm acesso à rede de água e 5,2 milhões estão sem coleta de esgoto em SC

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 22/04/2019)

O Estado de Santa Catarina tem ainda um déficit de 802 mil pessoas sem acesso à rede de água e 5,2 milhões de habitantes sem coleta de esgoto. Este dado impactante foi revelado na Comissão Especial que trata do Marco Legal do Saneamento Básico na Câmara e divulgado pelo deputado Rodrigo Coelho (PSB), que integra a Comissão Especial. No Brasil, 35 milhões não têm acesso à água e 100 milhões sem ligação com rede de esgoto.

Água
A assessoria da Casan enviou nota informando que o Projeto Hidrosanitário elaborado pela Zurich Airport e submetido à estatal para garantir o abastecimento do novo aeroporto de Florianópolis foi devolvido pela Engenharia para alteração na entrada da água na cisterna central. Diz que “a água terá pressão suficiente, 24 horas por dia, oriunda tanto do Sistema Integrado (Continente) quanto do Sistema Costa Leste (Lagoa do Peri). A Casan assegura que não haverá problemas no abastecimento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *