Entidades de SC lançam nos EUA o Floripa Conecta, festival de inovação e economia criativa
19/03/2019
Apresentado Projeto de Lei que trata de comércio de pescados frescos
20/03/2019

Placas de trânsito sem manutenção deixam dúvidas no trânsito da Capital

Apagadas, caídas, tortas ou tampadas pela vegetação. Às vezes é difícil se guiar pelas placas de trânsito em Florianópolis. Os motoristas reclamam da falta de manutenção, que deixam mais dúvidas do que orientam.

Essa rotina acabou virando um problemas para os motoristas da Capital. O grande dilema é que o que os olhos não veem, o bolso pode sentir depois. Um erro, uma infração ou fazer algo contrário do que ‘deveria’ estar escrito na placa, pode gerar uma multa.

Quem ensina sobre as placas de trânsito e bons comportamentos ao volante sabe do problema e alerta os alunos. “O descumprimento dessa sinalização gera uma infração e isso gera pontuação. Muitas vezes o próprio motorista não está atuando de forma correta no trânsito, gerando até mesmo a suspensão do direito de dirigir”, alerta o instrutor de trânsito, Marco Antônio de Martino.

O secretário municipal da Prefeitura de Florianópolis, Fabrício Justino, admite que existem alguns problemas em determinadas regiões da cidade. Segundo ele, todos os dias chegam pelo menos 30 pedidos de reparação. “O tempo danifica muito as placas perto das praias, mas a principal causa deste problema ainda é o vandalismo. Outro problema também são os caminhões de grande porte que passam em ruas pequenas, e acabam arracando as placas”, justifica o secretário. Segundo ele, recebendo esse pedido, os responsáveis vão até o local, e procuram ver a necessidade da troca do objeto.

Moradores da região do Morro da Cruz, em Florianópolis, “resolveram” o problema após uma série de pedidos não atendidos. A descida em direção ao Sul da Ilha não apresentava placas de sinalização. Moradores colocaram duas placas no local, uma com a imagem de um boneco que sinaliza “trânsito de pedestres”, outra com os dizeres “devagar, criança”, além de uma faixa de pedestres pintada a mão. Eles aguardam por uma resposta da prefeitura do município. Confira a reportagem.

(Balanço Geral Florianópolis, 19/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *