Moradores de bairro de Florianópolis querem uma estrada ecológica
11/03/2019
MPSC abre credenciamento para participação de ONG no Conselho Gestor do FRBL
11/03/2019

Inscrições abertas para seminário sobre gestão de resíduos sólidos e logística reversa

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sediará a terceira edição do seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa”. O evento acontecerá no dia 15 de março, no 1ª andar do auditório do MPSC, no edifício Casa do Barão, em Florianópolis. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 12 de março. Clique aqui e se inscreva.

O evento,  realizado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), em parceria com o MPSC,  focará nos oito anos da lei federal que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Durante o seminário, serão discutidos temas como a eliminação e a recuperação dos lixões, as dificuldades e as perspectivas do PNRS, da logística reversa e da sustentabilidade, além dos acordos setoriais e dos planos de gestão integrada de resíduos sólidos.

A programação contará com palestrantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Companhia de Melhoramentos da Capital (COMCAP), do Movimento Nacional dos Catadores, de representantes do Ministério Público dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e diversas entidades que atuam na área de gestão de resíduos.

O objetivo do evento é fornecer informações aos participantes e capacitá-los nos temas de saneamento, resíduos sólidos e logística reversa, para que assim estabeleçam metas e prioridades de atuação.

O número de vagas é limitado a 200 participantes. O público-alvo envolve, desde membros do Ministério Público brasileiro, empresários e profissionais do setor de resíduos sólidos e logística reversa, até estudantes e pesquisadores ambientais.

O evento é organizado pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME), pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela ABRAMPA.

Confira a programação completa aqui.

Mais informações poderão ser obtidas com a Gerência de Capacitação e Aperfeiçoamento, pelo telefone (48) 3229-9394 ou pelo e-mail gecap@mpsc.mp.br.

(MPSC, 08/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *