Durante Encontro, IMA lança programas para aprimoramento do órgão ambiental
29/03/2019
Antigo muro da Alfândega é revelado em obra de recuperação do largo, em Florianópolis
29/03/2019

Estado terá que fazer novo edital para reforma de pilar da ponte Colombo Salles

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 28/03/2019)

O relatório feito pelas empresas que vão participar da reforma das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, aponta para a necessidade de um serviço não previsto no contrato atual. Um dos pilares da Colombo Salles, para saída da Ilha, precisa de reparos na estrutura chamada de cordoalha. Com isso, segundo o secretário de Infraestrutura do Estado, Carlos Hassler, será necessário um novo edital destinado somente a essa etapa.

— Este dano não compromete a segurança da ponte, mas como o material e serviço necessários para sua recuperação não estão previstos no edital contratado, será preciso realizar novos processos para encontrar a solução. Ainda não há previsão de início dos processos nem dos valores envolvidos, uma vez que o relatório da vistoria foi entregue nesta quarta-feira (27) e ainda será analisado. Porém, isso não interfere no andamento das obras já contratadas, sendo que os trabalhos prévios continuam em ritmo acelerado — disse Hassler durante participação na Câmara de Vereadores na tarde de quarta.

O secretário ainda revelou que a recuperação das passarelas para pedestres e ciclistas não está contemplada neste contrato. A previsão é de inclusão das estrutura numa segunda etapa. A maior parte dos serviços dos contratos atuais será feita nas bases e parte inferior das pontes. O trabalho efetivo deve começar em até 30 dias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *