Morador do Norte da Ilha flagra ônibus com adesivagem do SIM abandonados em terreno baldio
07/02/2019
Patinetes e bicicletas de aluguel ocupam espaços públicos irregularmente
07/02/2019

A fiscalização das ligações de rede de esgoto em Florianópolis retornou a locais vistoriados recentemente para checar se as determinações foram cumpridas. Dos 24 imóveis visitados em cinco dias, 12 deles se regularizaram, inclusive um condomínio que possuía a fossa conectada a uma ponteira de captação de água da Casan. As informações são da Prefeitura de Florianópolis.

“Percebemos que a maioria acatou as recomendações indicadas nos autos emitidos pela Vigilância e Floram e corrigiram problelmas sérios, como fossa extravasando na rede pluvial, o que acaba por poluir os corpos hídricos”, comentou o engenheiro sanitarista e ambiental Igor Puff Floriano, coordenador da Blitz Se Liga Na Rede.

Entre 12 lotes que apresentaram inadequações no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, três deles foram primeira visita e os proprietários receberam intimação para se regularizarem no prazo de cinco dias. Os demais foram multados pelos órgãos sanitário e ambiental por lançamento de efluentes na rede pluvial. Os valores das infrações variaram entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00, sendo que em um condomínio com 12 apartamentos, que lança esgoto a céu aberto, todos os proprietários foram responsabilizados.

(Confira matéria completa em ND, 05/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *