UFSC
12/02/2019
CPI do transporte coletivo é instalada na Câmara de Florianópolis
12/02/2019

Lago das Bandeiras, na cabeceira insular da ponte Pedro Ivo, é adotado pelo Sicoob SC/RS

O Sicoob SC/RS, por meio de contrato de cooperação para adoção de área pública, cuida, desde 21 de dezembro, da manutenção do Lago das Bandeiras, na cabeceira insular da ponte Pedro Ivo, no Centro de Florianópolis. A cooperativa contratou uma das principais empresas do ramo para fazer o projeto de paisagismo e de iluminação, sem alterar as características do local.

A empresa fez o corte da grama, retirou as ervas daninhas e plantou flores. Também foi recuperado o monumento em homenagem à ponte Pedro Ivo. Uma novidade é o letreiro vegetal com a inscrição “Eu amo Floripa”.

O projeto técnico inclui refletores de alta performance, balizadores, eletrodutos, cabos, materiais elétricos, sapatas, gaiola para proteção de refletores e mão de obra. O contrato, com duração de um ano, prorrogável por igual e sucessivos períodos, foi assinado pelo diretor operacional do Sicoob SC/RS, Olavo Lazzarotto, e pelo superintendente da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), Nelson Gomes Mattos Júnior.

(Confira matéria completa em ND, 08/02/2019)

Nota do editor

O programa “Adote uma Praça” da Associação FloripAmanhã é desenvolvido em parceira com a Floram e tem o propósito de resgatar o espaço público como área de lazer, com segurança, revitalizada e que promova qualidade de vida para nossos moradores – premissas visíveis na Praça Celso Ramos, Praça XV de novembro, Largo da Alfândega, entre outras. Dos 208 espaços públicos mapeados em Florianópolis, cerca de 50% já foram adotados através do “Adote uma Praça”, representando economia para o poder público e benefícios para a população.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Jardineria disse:

    A empresa fez o corte da grama, retirou as ervas daninhas e plantou flores. Tamb m foi recuperado o monumento em homenagem ponte Pedro Ivo. Uma novidade o letreiro vegetal com a inscri o Eu amo Floripa .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *