Quem são os responsáveis pela atual situação das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles
15/02/2019
Coleta de lixo seletiva é ampliada para 220 domicílios em Florianópolis
15/02/2019

Inauguração do novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz é alterada para outubro

A nova data foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela Floripa Airport, que administra o aeroporto desde janeiro do ano passado. A decisão foi tomada em cooperação com o governo do Estado, com o objetivo de minimizar o impacto que a inauguração do novo terminal teria, sem a via de acesso, no tráfego do Sul da Ilha e, potencialmente, nas operações aeroportuárias.

Segundo informações da Floripa Airport, que administra o aeroporto desde janeiro de 2018, o prazo de conclusão previsto no contrato de concessão é outubro de 2019, porém, como as obras estão adiantadas a empresa havia afirmado que poderia inaugurar antes do tempo previsto.

A cargo do governo do Estado, o acesso pelo bairro Carianos é o gargalo na abertura do novo terminal de passageiros. O trecho mais crítico é o chamado de lote 01-B, do viaduto Carianos até o rio Fazendinha, que foi desmembrado em duas licitações. A licença ambiental do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) foi dada em janeiro, mas o andamento emperrou nas 80 desapropriações que eram necessárias para iniciar e concluir a obra no prazo.

(Confira matéria completa em ND, 14/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *