Governo de SC autoriza rearranjo financeiro para garantia de recursos para obras nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles
19/02/2019
Estado quer reduzir valor das compensações para obra do acesso
19/02/2019

CPI sobre transporte coletivo de Florianópolis anuncia presidente e relator

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no transporte coletivo de Florianópolis anunciou na tarde desta segunda-feira (18) os nomes dos vereadores Guilherme Pereira (MDB) para presidente e Renato Geske (PR) para relator. Segundo a Câmara, uma próxima reunião foi marcada para 28 de fevereiro, quando será apresentado o relatório preliminar.

A CPI foi instalada em 11 de fevereiro. Além dos dois vereadores já citados, fazem parte da comissão os parlamentares Claudinei Marques (PRB), Lino Peres (PT) e Afrânio Boppré (PSOL).

Conforme a Câmara, a CPI tem poder de investigação própria. Serão analisados o aumento da tarifa, o processo de licitação para a concessão do serviço de transporte e a falta de utilização dos terminais da região continental e do bairro Saco dos Limões.

A investigação será a partir de 2002, quando foi inaugurado o Terminal de Integração do Centro (Ticen). Segundo a Câmara, serão 90 dias de trabalho, que podem ser prorrogados por igual período.

(G1SC, 18/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *