Piscina semiolímpica da Passarela Nego Quirido é inaugurada em Florianópolis
16/01/2019
Entidades reforçam ação de combate à pirataria na Capital
16/01/2019

Saiba como serão as principais mudanças na Avenida das Rendeiras, em Florianópolis

Da coluna de Fábio Gadotti (ND, 14/01/2019)

Em reunião na semana passada, com a participação do Ministério Público estadual, a Prefeitura de Florianópolis definiu as mudanças urbanísticas para a Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. A proposta, como mostra a ilustração acima, prevê o fim do estacionamento ao longo da via, com alargamento do passeio com decks, recuos para serviços de manobristas mantidos pelos estabelecimentos e ainda uma ciclovia de mão dupla. Prevê também algumas vagas – poucas – para carros, mas com alta rotatividade.

A administração municipal pretende concluir o projeto até fevereiro para, em seguida, abrir o processo de licitação. A expectativa é iniciar a obra entre abril e maio, com possibilidade de conclusão antes da próxima temporada, ou interromper os serviços no início do verão para conclusão no ano que vem. A obra está dentro de um pacote mais amplo de revitalização da região, que será feito com recursos do Ministério do Turismo.

Segundo o diretor de região metropolitana do Ipuf, Michel Mittmann, o conceito do projeto para a Avenida das Rendeiras é de “humanização e integração”, com espaços adequados para a circulação de pedestres e ciclistas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *