Após vídeo, prefeito ordena que água suja da rede pluvial seja levada para tratamento
24/01/2019
Crianças fazem intercâmbio de comunidades na piscina da Passarela Nego Quiridu
24/01/2019

Funcionários a serviço da Prefeitura de Florianópolis são flagrados despejando água suja no mar; VÍDEO

Em Florianópolis, funcionários a serviço da prefeitura foram flagrados despejando água suja no mar. O caso ocorreu na Ponta do Leal, no Continente. O prefeito, Gean Loureiro (MDB), admitiu em entrevista nesta quarta-feira (23) que a ação foi irregular e disse que vai abrir sindicância sobre o caso.

O vídeo foi gravado na última segunda (21). Nas imagens, funcionários de uma empresa a serviço da prefeitura despejam água de cor praticamente preta direto no mar.

Muitos litros foram jogados. O líquido saía de um caminhão-tanque. Quem estava por perto, reclamou de mau cheiro.

A prefeitura se justificou, dizendo que era água tirada da rede pluvial de uma rua próxima. Porém, em entrevista nesta quarta (23), o prefeito disse que deve reforçar a orientação para que esse tipo de resíduo seja despejado em uma estação de tratamento.

Segundo ele, a sindicância será aberta para avaliar a atuação dos trabalhadores e da empresa contratada.

(G1, 23/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *