SC precisa de R$ 3,1 bilhões por ano para obras de infraestrutura, aponta Fiesc
13/12/2018
Praias de Florianópolis terão quiosques containers na temporada 2018/2019
13/12/2018

Após longo processo de restauro, Igreja de São Francisco tem missa para benção

A comunidade católica de Florianópolis tem encontro marcado nesta quinta-feira (13), às 18h, na Igreja São Francisco das Chagas, no Centro da Capital. Após sete anos de restauração, o templo da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência será abençoado em missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Wilson Tadeu Jönkis, com a presença de autoridades locais.

Localizada na esquina das ruas Deodoro e Felipe Schimidt, a igreja São Francisco das Chagas passou por um processo de restauração, pois estava em estado precário. As primeiras intervenções foram feitas de forma emergencial para sanar infiltrações e instabilidades da estrutura construída em alvenaria com pedra argamassada.

Parte dessa matéria-prima pode ser vista na parte superior da entrada pela rua Felipe Schmidt. “Deixei de propósito, para que as pessoas possam entender a dificuldade de realizar um trabalho dessa magnitude”, explica o padre frei Gunther Max Walzer, que comandou o processo de restauro, ao lado da arquiteta Mariana Nunes, da Concrejato Engenharia, responsável pelo trabalho que reuniu dezenas de restauradores.

(Confira Matéria completa em ND, 13/12/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *