Projeto quer transformar quadra de esportes abandonada em Florianópolis em coworking público
05/11/2018
Espaço para pedestres serão ampliados em ruas do centro de Florianópolis
05/11/2018

SPU cede área para implantação de transporte marítimo na Grande Florianópolis

Da coluna de Fábio Gadotti (ND, 01/11/2018)

Portaria da SPU (Secretaria do Patrimônio da União), publicada no “Diário Oficial” desta quinta-feira (1), é passo importante para as próximas etapas na tentativa de viabilização de um transporte público marítimo entre os municípios da Grande Florianópolis. O documento assinado pelo secretário Sidrack de Oliveira autoriza a concessão ao Deter (Departamento de Transportes e Terminais), por 20 anos, de 11.596,77 metros quadrados da Baía Sul, entre área terrestre e águas da Marinha.

O espaço será destinado à construção de terminal, trapiche e espaço para atracação de embarcações. A assinatura da portaria, acompanhada pelo senador Dário Berger (MDB), foi comemorada pelo presidente do Deter, Fulvio Rosar Neto. “Era o maior entrave que nós tinhamos”, afirmou.

A próxima etapa será obter a LAI (Licença Ambiental de Instalação), concedida pelo Estado.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *