Começa recuperação de piscina pública abandonada há 7 anos em Florianópolis
09/11/2018
Floripa será a capital nacional da vela a partir do dia 15 de novembro
12/11/2018

Projeto do transporte integrado da Grande Florianópolis: devagar, quase parando

Da coluna de Ânderson Silva (DC, 09/11/2018)

Há três meses tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o projeto que regulamenta o transporte coletivo integrado da Grande Florianópolis anda em ritmo lento. O projeto consiste, basicamente, em reorganizar a questão institucional da Superintendência da Região Metropolitana (Suderf) e autoriza o Estado se conveniar com os municípios para criar o sistema integrado.

Com isso, surgirá uma estrutura onde o usuário terá um passe único para circular pelas oito cidades integrantes do projeto. Florianópolis não participa do modelo por conta de um sistema já estabelecido. Mas, para as outras cidades, o projeto promete ser um avanço no atendimento aos passageiros.m 2018 para que na sequência sejam cumpridos outros trâmites burocráticos antes do lançamento do edital de concessão. A meta é fazer esse processo ainda em 2019.
Enquanto tudo isso não se resolve, o transporte coletivo da região continua desconectado e aquém da necessidade dos passageiros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Joaquim Nobrega Jr disse:

    Que descaso, um assunto tão importante e urgente! A maior parte do trabalho não foi feita por eles, quando chega a hora deles votarem não dão a atenção devida. Lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *