Obra do elevado do Rio Tavares, em Florianópolis, vai provocar interdição de faixas de trânsito por três meses
12/11/2018
Órgãos divergem sobre qual modal poderá utilizar a terceira pista da Via Expressa
12/11/2018

Florianópolis terminará mais um ano sem a regulamentação do transporte por aplicativos

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 11/11/2018)

O polêmico projeto de regulamentação do transporte por aplicativos em Florianópolis terminará o ano em tramitação dentro da Câmara de Vereadores sem um resultado. Como uma decisão judicial retirou o regime de urgência da proposta, ela passou a andar lentamente no Legislativo. Uma audiência pública foi marcada para o dia 23 de novembro, na Comissão de Orçamento. Depois disso, o projeto ainda precisa passar por outras comissões, com 30 dias de prazo em cada uma.

Por isso, o presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD), não vê como a proposta ser votada em 2018. Pelo texto, os aplicativos vão ter que pagar Imposto Sobre Serviços (ISS) ao município, além de um valor inicial para rodar na cidade. Alguns pontos polêmicos, como a obrigatoriedade de itens específicos nos carros e a necessidade de a placa dos carros ser de Florianópolis, devem ser resolvidos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *