Ponte treliçada do canal da Barra da Lagoa começa a ser recuperada
28/11/2018
Aeroporto de Florianópolis ganha eletroposto
28/11/2018

Florianópolis é o destino preferido de turistas para o Réveillon em site de hospedagens

O período de fim de ano e início do verão são sinônimos de viagens e férias para muitos brasileiros, que tem Florianópolis como um dos seus destinos preferidos. E um levantamento do Airbnb, site mundial de hospedagens, corrobora essa ideia: a Capital catarinense é o destino com mais reservas feitas para o próximo Réveillon no Brasil.

Após Florianópolis, o ranking tem duas cidades litorâneas do Sudeste, com a capital do Rio de Janeiro e Guarujá, em São Paulo. Balneário Camboriú também aparece na lista das dez cidades mais reservadas, ocupando a nona posição. A outra representante do Sul é Gramado e Canela, contabilizadas pelo levantamento como um único destino.

É possível verificar no ranking a tendência dos brasileiros por passar o Ano-Novo próximo ao mar, já que oito das dez primeiras do ranking ficam no Litoral. Outra curiosidade é que praticamente todos os destinos se concentram no Sul e Sudeste, com exceção apenas de Fortaleza, no Ceará.

Viagens internacionais
O site também divulgou os destinos internacionais mais reservados por brasileiros para comemorar o Réveillon. A primeira da lista é Buenos Aires, na Argentina, seguida por Lisboa, em Portugal. O ranking apresenta as diferentes preferências de viagem, já que as dez cidades com mais reservas incluem quatro na América do Sul, quatro na Europa e duas nos Estados Unidos.

Destinos nacionais mais reservados por brasileiros para o Ano Novo:

1. Florianópolis (SC)
2. Rio de Janeiro (RJ)
3. Guarujá (SP)
4. Gramado e Canela (RS)
5. São Sebastião (SP)
6. Ubatuba (SP)
7. Cabo Frio (RJ)
8. Fortaleza (CE)
9. Balneário Camboriú (SC)
10. São Paulo (SP)

Destinos internacionais mais reservados por brasileiros para o Ano Novo:

1. Buenos Aires (Argentina)
2. Lisboa (Portugal)
3. Kissimmee, Flórida (Estados Unidos)
4. Paris (França)
5. Punta Del Este (Uruguai)
6. Nova Iorque (Estados Unidos)
7. Santiago (Chile)
8. Roma (Itália)
9. Londres (Inglaterra)
10. Montevidéo (Uruguai)

(DC, 27/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *