Estado e prefeitura ainda não sabem como a Hercílio Luz será usada depois da restauração
15/10/2018
Florianópolis vai receber pela primeira vez o Smart City Fórum, versão de evento espanhol
15/10/2018

Temos um sério problema de mobilidade no litoral, diz secretário estadual de Turismo

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 15/10/2018)

Na volta ao cargo, depois de coordenar a campanha de Mauro Mariani (MDB) ao governo do Estado no primeiro turno, Tufi Michreff Neto fala à coluna sobre os preparativos para a temporada de verão no Estado. Ele admite uma preocupação em relação à crise na Argentina, mas acredita que um evento impacto negativo será “compensada” por visitantes de outros países e pelo crescimento do turismo interno.

Qual a expectativa sobre o fluxo de turistas na temporada, e especificamente, sobre os argentinos que virão a Santa Catarina?
Tufi Michreff Neto – A expectativa é muito positiva. Obviamente que há uma preocupação em relação à crise na Argentina, mas de maneira geral o argentino consegue fazer suas economias e garantir recursos para fazer sua viagem de férias. Mas de qualquer forma, pensando nisso, a gente fez uma atuação muito forte nos últimos meses visando ampliar a frequência de voos de outros destinos, o caso do Chile e do Uruguai. A previsão é de crescimento dos voos internacionais da ordem de 25%. Mesmo que aconteça uma queda no número de argentinos, ela será compensada pela vinda de chilenos, uruguaios, paraguaios etc. E, principalmente, também crescimento do turismo interno. Para a temporada seguinte, com o aeroporto entregue, a expectativas positiva será ainda maior.

Em termos de infraestrutura, o Estado está preparado para receber os visitantes?
Tufi Michreff Neto – De maneira geral, sim. Mas no litoral temos um problema sério de mobilidade, alguns gargalos que precisam ser resolvidos, que precisam de um olhar atento do governo na busca de soluções.  A Grande Florianópolis é um exemplo. Mas estamos com obras adiantadas em relação ao aeroporto da Capital, com os acessos garantidos, trabalhando forte junto ao governo federal para ampliação e melhoria do aeroporto de Navegantes. São dois gargalos em via de serem resolvidos.

Em termos de equipamentos turísticos, como está a situação de SC?
Tufi Michreff Neto – É um Estado diferenciado. Tem sido escolhido com o melhor destino turístico do país justamente porque tem uma vasta opção, e não só no litoral. Águas termais, festas de outubro, festas de Réveillon, temos o maior parque temático da América Latina etc.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *