Floripa Se Liga Na Rede apresenta balanço das primeiras inspeções
05/10/2018
Restaurante de Florianópolis quer ser primeiro “lixo zero” do país
08/10/2018

Restrição de estacionamento à noite na Capital será levado também aos bairros

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 05/10/2018)

Um acordo entre a prefeitura, Ministério Público, Polícia Civil e moradores da região central de Florianópolis servirá de modelo para a aplicação de restrições de estacionamento em vias públicas à noite em outros pontos da cidade. Na metade de agosto, em reunião com representantes da Rua Rafael Bandeira, no Centro, ficou decidido que entre 19h e 8h ficaria proibida a ocupação das vagas de Zona Azul daquele ponto. Isso porque, os moradores reclamavam constante do barulho de casas noturnas da região, além do trânsito que se formava com carros mal estacionados ou parados sobre a pista.

A provocação para o encontro foi da Gerência de Jogos e Diversões da Polícia. O delegado responsável, Marcos Vieira Assad, recebeu reclamações do barulho vindo de um dos restaurantes da rua. Na reunião, além do acordo sobre o estacionamento, os proprietários dos estabelecimentos se comprometeram em melhorar a acústica dos espaços e colocar mais seguranças para agilizar a entrada dos clientes e evitar mais barulho nas ruas. Outra alteração foi a contratação de estacionamentos com serviços de manobrista por parte dos empresários. As medidas já foram colocadas em prática. Segundo o delegado, as melhorias são nítidas.

Diante do acordo na Rafael Bandeira, a prefeitura agora pretende levar as restrições de estacionamento à noite para pelo menos dois pontos onde também há reclamações dos moradores: Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, e Rua XV de Novembro, a principal de Santo Antônio de Lisboa. Ambas concentram uma grande quantidade de bares. A limitação de estacionamento nestes locais não tem prazo para ocorrer, mas contam com o apoio da Polícia Civil. Em ambos, a restrição seria na faixa mais próxima ao mar, onde atualmente é permitido estacionar.

– Faremos isso gradativamente, até porque o prefeito pediu que a gente ouça a comunidade antes de adotar qualquer medida – explicou Fabrício Justino, diretor de Operação de Trânsito da Capital.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *