Calçadas de Floripa estão saturadas
03/10/2018
Avança regulamentação sobre uso de cadeiras e mesas em áreas públicas de Florianópolis
03/10/2018

Piscina semiolímpica na passarela Nego Quirido, na Capital, nunca foi utilizada

A piscina semiolímpica situada atrás da Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, já não tem mais condições de operar sem uma grande reforma. Em 2015, a Fundação Municipal de Esportes elaborou um projeto chamado “Passarela Esportiva”, para oferecer esportes a jovens carentes, incluindo a natação, mas ele nunca foi implementado.

O equipamento está tão degradado que uma recuperação poderia custar cerca de R$ 100 mil, segundo estimativas da administração da Nego Quirido. E ainda há o custo de manutenção periódica, estimado em R$ 2.000 mensais. Esse serviço, no entanto, poderia ser terceirizado, caso houvesse interesse em manter a piscina em funcionamento.

Situada em área nobre no Centro da Capital, entre a Nego Quirido – que é palco dos desfiles das escolas de samba – e o CentroSul – centro de eventos que sedia grandes encontros e reuniões das mais diversas áreas de negócios, a piscina tem 540 metros quadrados e nunca foi utilizada, desde sua conclusão em 2011.

(Confira Matéria completa em ND, 03/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *