Turismo cresce 11% em Santa Catarina
17/10/2018
Beira-Mar em Movimento celebra o Dia da Pessoa com Deficiência neste sábado (20), em São José
18/10/2018

O grupo Acessibilidade Floripa inspeciona salas de cinema na Capital

O grupo “Acessibilidade Floripa” começou a vistoriar os cinemas da Capital. A força-tarefa, conduzida pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da 30ª Promotoria de Justiça, inspecionou na manhã desta segunda-feira (15/10) as cinco salas de cinema do Shopping Beira-mar.

“Queremos garantir os direitos básicos para as pessoas com deficiência, principalmente os direitos da igualdade, da locomoção e da independência”, explica o Promotor de Justiça, que no final do mês entregará para a administração do Shopping relatório com o resultado da vistoria.

Paladino adianta que irá propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que as adequações sejam providenciadas. “As correções são de fácil resolução”, comenta o Promotor de Justiça.

As próximas vistorias estão programadas para novembro e dezembro – Shopping Iguatemi e Floripa Shopping, respectivamente.

O grupo “Acessibilidade Floripa” já vistoriou os prédios da Câmara de Vereadores, da Prefeitura da Capital, do Procon Estadual e o Museu Etnográfico de Biguaçu. Em todos os casos foram firmados acordos extrajudiciais e os ajustes estão sendo executados.

Formado por integrantes do MPSC, da Prefeitura de Florianópolis, do Ministério Público do Trabalho e da Associação Florianopolitana de Deficientes Físico (Aflodef), da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o grupo foi criado em fevereiro desse ano com o objetivo averiguar as condições de acessibilidade em prédios públicos e privados de grande circulação de pessoas em Florianópolis.

(MPSC, 16/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *