Articulada cessão de área do Terminal Cidade de Florianópolis para o município
28/10/2018
Governo estadual propõe novo Código Sanitário para Santa Catarina
28/10/2018

Gean Loureiro discute nova utilização para o prédio da Escola Antonieta de Barros

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 27/10/2018)

Fechado há 10 anos, o prédio da Escola Antonieta de Barros, no centro histórico, poderá ser utilizado para atendimento dos moradores de rua de Florianópolis. O assunto foi discutido na última quinta-feira, em reunião com a participação de Gean Loureiro; padre Vilson Groh, do IVG; Alice Kuerten, do Instituto Guga Kuerten, e Bruno Becker, do Projeto Resgate. A ideia, que começa a ser alinhavada, é uma iniciativa multidisciplinar que reúna várias entidades.

Cedido à Alesc para implantação da Escola do Legislativo, projeto que nunca saiu do papel, a Antonieta será vistoriada na semana que vem. Questionado sobre eventuais resistências do setor empresarial, que tem reivindicado a revitalização da área leste do centro histórico e estimulado iniciativas inovadoras via Centro Sapiens, o prefeito defendeu a proposta. “Para o comerciante, que hoje tem morador de rua dormindo na calçada dele, em condições inadequadas, vai ser muito melhor ter um projeto desse tipo, que vai inserir esse pessoal nos projetos sociais, integrá-los”, afirmou. “Não queremos fazer um deposito de moradores de sua, e sim um projeto de resgate”, complementou Gean.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *