Governo de SC busca recursos para recuperação da SC-401, em Florianópolis
22/10/2018
Baleias
22/10/2018

Com desapropriações a resolver, Estado autoriza último lote do acesso ao Sul da Ilha

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 19/10/2018)

O governo do Estado autorizou nesta sexta-feira de manhã a obra do último lote do acesso ao Sul da Ilha e ao novo terminal do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. A Engeplan terá 10 meses para completar as quatro faixas no trecho entre o trevo do Carianos e o loteamento Santos Dumont. O secretário de Infraestrutura, Paulo França, diz que o trabalho precisa ser concluída em julho de 2019. No entanto, ainda há desapropriações a serem feitas.

A secretaria dividiu as indenizações pelas áreas em quatro lotes. Três deles estão encaminhados, segundo França, mas os terrenos que ficam mais próximo ao Estádio da Ressacada ainda seguem em negociação. Ao todo, precisam ser feitas 180 desapropriações.

Os recursos, de R$ 20,3 milhões, estão todos disponíveis, de acordo com o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB). A ordem do Estado é para que a obra fique focada inicialmente nas duas pistas do sentido Bairro-Centro, do lado direito. Essa é uma medida paliativa caso o projeto completo não fique pronto até a inauguração do novo terminal.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *