Projetos sobre meio ambiente vão passar por ajustes na Câmara de Florianópolis
17/09/2018
Projeto que prevê internet em espaços públicos avança em Florianópolis
17/09/2018

Restaurada, Casa de Câmara e Cadeia terá museu tecnológico e interativo

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 14/09/2018)

Quatro anos depois do início das obras, marcadas por várias interrupções, foi entregue nesta sexta-feira (14) a restauração da antiga Casa de Câmara e Cadeia, na praça 15, em Florianópolis. A partir de agora, começa a contagem regressiva de seis meses para a implantação do Museu da Cidade, que será implantado e administrado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). Uma das principais marcas do novo museu, segundo o diretor regional do Sesc Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins, será a tecnologia. “O projeto é totalmente interativo”, afirmou Martins, durante a cerimônia oficial de entrega da chave do prédio histórico, na sexta-feira.

Além de ressaltar a importância da entrega da recuperação da obra física, o prefeito Gean Loureiro (MDB) falou sobre a entrega do prédio como símbolo para o processo de requalificação do centro histórico, que envolve também entidades da sociedade civil e iniciativa privada. Na mesma linha, o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, falou sobre a “humanização” do centro. “É um passo para consolidação de um ambiente criativo para a produção de arte”, complementou Lummertz

A partir de agora, o Sesc começa a execução do projeto museológico, compra dos equipamentos e contratação de equipes, com investimento de R$ 4 milhões. A previsão de inauguração do espaço é março de 2019. Antes disso, serão realizadas algumas programações pontuais para manter o espaço aberto e aproximá-lo da população. O edital de licitação vencido pela instituição prevê uso do espaço público por 20 anos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *