Estruturas de apoio da ponte Hercílio Luz podem gerar novo aditivo
24/09/2018
Programação especial marca o 2º aniversário do Parque Jardim Botânico de Florianópolis
24/09/2018

Esgoto despejado no Riozinho do Campeche preocupa moradores do Sul da Ilha

A temporada de verão se aproxima, porém vários problemas continuam sem resolução no Campeche, no Sul da Ilha. A região do Riozinho do Campeche apresenta poluição de esgoto que é despejado diretamente no local. O que preocupa moradores e turistas é o fato de que o Riozinho deságua diretamente no mar.

O presidente da associação de moradores do bairro, Alencar Vigano, acompanha o caso e afirma que recebe um laudo de um laboratório de Florianópolis sobre a qualidade da água pelo menos a cada dois meses. O mais recente, feito em agosto, mostra que o Riozinho está poluído. “O que nós vemos é que há a poluição dessas águas mesmo na baixa temporada, não é um problema somente centralizado na alta temporada, nos meses de dezembro a março”, afirmou.

O rio que escorre até a praia há pouco mais de um ano ganhou espaço em um inquérito civil do Ministério Público, que agora acompanha a situação. Para Vigano, a Prefeitura de Florianópolis dá pouca atenção ao caso. “Nós tentamos o contato direto com a prefeitura a um ano atrás, em março de 2017, e não tivemos êxito, por isso partimos para uma intermediação do Ministério Público”, declarou.

(Confira Matéria completa em ND, 23/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *