Florianópolis avança no ranking brasileiro de Smart Cities
11/09/2018
Crise e clima põem Brasil entre 51 países suscetíveis à fome, diz ONU
12/09/2018

Criação de espaços exclusivos para cães em praças é aprovado pela Câmara

As praças públicas da Capital poderão contar com espaços para cães, para que a população leve seus animais. Este é o objetivo do projeto de lei complementar aprovado pelos vereadores nesta terça-feira (11/9). A proposta, de autoria da vereadora Maria da Graça (MDB), segue agora para sanção do Poder Executivo.

Segundo a proposição, que tem como objetivo alterar e adequar a Lei 122/1974, além de prever um local específico para donos e animais, também apresenta critérios para utilização das áreas. Dentre elas estão a não autorização de utilização dos locais por cães desacompanhados de um responsável, que sejam rotulados como perigosos, no período do cio ou portadores de moléstias infectocontagiosas.

A autora do projeto lei complementar, vereadora Maria da Graça, aponta que a matéria disciplina como o espaço público será usufruído. “Atualmente Florianópolis possui 95 praças e a ampliação destes espaços é plenamente possível. Os locais terão como função estimular e criar hábitos saudáveis para os animais, que podem correr e gastar energia e para seus donos, que terão uma maior tranquilidade para levar seus cães”.

Leia aqui o projeto na íntegra.

(CMF, 11/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *