Em Copenhague, Floripa Sustentável busca referências urbanísticas para Florianópolis
21/08/2018
Observatório de Gastronomia será lançado em Florianópolis
21/08/2018

Diretor do Ipuf defende construção de marinas em Florianópolis

O diretor da região metropolitana no Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), arquiteto e urbanista Michel Mittmann, defende a construção de marinas em Florianópolis. Ele participa da viagem promovida pelo Movimento Floripa Sustentável a Copenhague, na Dinamarca.

O grupo, que congrega arquitetos, engenheiros, profissionais liberais, entidades e representantes da sociedade civil organizada, fica na Escandinávia até terça-feira. Eles querem conhecer o que faz de Copenhague umas das melhores cidades pra se viver do mundo.

Nos últimos 40 anos, a cidade decidiu priorizar o uso comum do espaço público, com ênfase no pedestre, ciclista e transporte coletivo. Copenhague possui 50 marinas nos seus inúmeros canais naturais ou construídos. A ideia é viabilizar um projeto em parceria com o escritório do dinamarquês Jan Gehl para Florianópolis.

(Jornal Floripa, 19/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *