Decreto regulamenta horários para diversão noturna em Florianópolis
20/08/2018
Município de Florianópolis vai lançar nova etapa do programa Se Liga na Rede
20/08/2018

Curitiba, a cidade da sustentabilidade

O uso inteligente dos recursos naturais, a criação de espaços multiuso, o incentivo ao transporte público e alternativo, essas são algumas missões das cidades do futuro. O Foco Ambiental foi visitar Curitiba, uma cidade que é modelo em sustentabilidade e planejamento que exporta ideias criativas para o Brasil e para mundo.

“A cidade de Curitiba tem pensado nela mesmo há muito tempo, desde 1965 quando inicia as diretrizes e as primeiras normas para o plano diretor. Foi criado o IPPUC, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. Então, esses institutos, os arquitetos, engenheiros, administradores, enfim, toda equipe técnica pensa na cidade melhorando sempre cada função dela, pensando sempre em primeiro momento primeiro lugar o ser humano, o habitante”, diz Liana Vallicelli, Supervisora de informações do IPPUC.

Conheça as principais iniciativas que fizeram Curitiba ser eleita várias vezes como a cidade da sustentabilidade!

Assista ao vídeo

(Terra, 16/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *