Laboratório Fotovoltaica assina memorando de entendimentos com Nissan para estudar utilização de baterias de carros elétricos
07/08/2018
Conselho Nacional de Turismo aponta a necessidade de investimentos no setor
07/08/2018

Comcap estimula separação de tampinhas para ajudar animais

Começou com a motivação pessoal de Rachel Pereira Garcia e hoje a Comcap é uma das mais ativas participantes do projeto de reciclagem de tampas de plástico para castração de animais de rua em Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. A administradora Rachel, que depois de muitos anos no setor de licitação hoje trabalha no Departamento de Planejamento da Comcap, desde o início contou com apoio de Nilsa Dalmyra Bittencourt Pereira e Maria da Silva Augusto para receber as tampinhas na recepção. Depois as encaminhava para o posto de recebimento do projeto Tamar.

Agora, a Comcap além da sede no Estreito (Rua 14 de Julho, 375), instalou mais dois pontos de entrega de tampinhas no Jardim Botânico de Florianópolis e no Centro de Valorização de Resíduos (CVR).

“É uma ação simples que ajuda evitar a multiplicação do abandono de animais na rua, dormindo ao relento e passando privação”, recomenda Rachel. “Me sinto bem ajudando esse tipo de projeto”, conta Maria Augusto.

De acordo com os triadores da ACMR, as tampinhas praticamente não fazem falta no processo de reciclagem das garrafas e acabam agregando valor diferenciado nesse tipo de iniciativa. Por isso a Comcap recomenda que, além de separar garrafas pet para a coleta seletiva, que as tampinhas sejam encaminhadas para campanhas como a da Ecopet.

Saiba mais sobre como separar o material em https://www.facebook.com/tampet.tampinhas.5

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *