Desapropriação garante continuidade das obras na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
16/07/2018
Trabalho de restauração feito pelo Museu da Udesc concorre a prêmio nacional do Iphan
16/07/2018

UFSC participa da 2ª Conferência de Patrimônio Cultural em Risco

Professores e estudante vinculados aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Museologia e Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participarão da II Conferência de Patrimônio Cultural em Risco, que ocorre entre os dias 18 e 20 de julho, no auditório Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Souza), no centro de Florianópolis. O evento conta com o lançamento do documento síntese da II Conferência de Patrimônio Cultural em Risco a “Carta de Florianópolis” com recomendações para proteção e preservação do Patrimônio Cultural em Risco.

A Conferência aborda temas e análises da preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro em risco, com o objetivo de ampliar a cooperação entre Instituições e profissionais que atuam na prevenção, proteção, conservação e restauração do patrimônio cultural em risco de maneira inter e transdisciplinar.

O debate apresenta, através de estudos de caso, conceitos, princípios, gestão e boas práticas relacionadas à legislação de preservação e proteção ao patrimônio em risco, diagnoses, ações de conservação e restauração que podem contribuir para prevenção e recuperação de danos do Patrimônio Cultural Brasileiro em risco.

As inscrições podem ser feitas no local do evento ou neste site: bit.ly/conferenciapcr

(UFSC, 13/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *