Praça Governador Celso Ramos recebe mais de 2,5 mil pessoas na festa julina no eu amo a praça
11/07/2018
Integrantes do COMDES participaram da visita técnica que percorreu quatro trechos do traçado
11/07/2018

Centro de Saúde Ribeirão da Ilha ganha horta comunitária

No último sábado, 7 de julho, o Programa Municipal de Agricultura Urbana esteve no Centro de Saúde do Ribeirão da Ilha para participar do mutirão de mais uma implantação de horta comunitária.
O evento contou com a participação da comunidade e o apoio do CEPAGRO, na organização da implantação e conhecimentos na construção do espiral de ervas.

Além de dois espirais de ervas, foram construídos outros dois canteiros elevados, um com hortaliças, medindo 7 metros de comprimento e 80 cm de largura, e outro com mudas de plantas medicinais.

Esta horta tem uma novidade, pois há um canteiro elevado com uma parcela inicial de conchas de ostra, material abundante na comunidade, e podas da região. A ideia do canteiro elevado é para facilitar o manejo da comunidade, permitido um menor esforço no manuseio das mudas.

(PMF, 10/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *