SC será referência em uso de satélites para gestão pública
13/06/2018
Após projeto-piloto do Estado, Sapiens Parque quer ampliar sistema de redes subterrâneas
13/06/2018

Santa Catarina leva oito premiações na Expocachaça realizada em Minas Gerais

Os produtores catarinenses conquistaram oito premiações no maior e mais importante evento do setor de produção de cachaça do mundo. A Expocachaça é considerada a vitrine mundial da cachaça e este ano os produtos de Santa Catarina invadiram a capital de Minas Gerais.

Duas cachaças produzidas em Santa Catarina levaram as medalhas de ouro. A Moendão de Ouro e Bylaardt Extra Premium 8 anos conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro nas categorias Armazenada em Carvalho Americano e Extra Premium Armazenada Acima de 3 Anos. E outras seis cachaças levaram medalhas de prata nas categorias: Branca Pura, Armazenadas em Carvalho Francês e Armazenadas em Madeiras Brasileiras.

Destaque

“Esse reconhecimento demonstra a seriedade do trabalho dos produtores de cachaça em Santa Catarina e vem para ressaltar a qualidade do nosso produto em nível nacional. Como a cachaça é uma bebida exclusivamente brasileira, nós podemos dizer que Santa Catarina produz as melhores cachaças do mundo”, destaca o secretário adjunto da Agricultura e da Pesca, Athos de Almeida Lopes Filho.

De acordo com o presidente da Associação Catarinenses de Produtores de Cachaça, Leandro Batista de Melo, o estado agora passa a ocupar um lugar de destaque na produção de cachaças de alambique de qualidade. “Santa Catarina faz historia pelo segundo ano consecutivo, suplantando tradicionais produtores, tais como: paulistas, gaúchos, cariocas e principalmente os mineiros”, afirma.

Santa Catarina conta com 41 produtores formais de cachaça e 12 deles participaram da Expocachaça em 2018. O evento aconteceu de 7 a 10 de junho, em Belo Horizonte (MG), e reuniu aproximadamente 650 marcas de cachaças vindas de 20 estados brasileiros.

Premiações e Categorias

Extra Premium Armazenada Acima de 3 Anos – medalha de ouro para Bylaardt Extra Premium 8 anos, produzida em Luiz Alves
Armazenadas em Carvalho Americano – medalha de ouro para Moendão Ouro, produzida em Gaspar
Branca Pura – medalha de prata para Sacca Prata e Wruck, produzidas em Luiz Alves,
Armazenadas em Carvalho Francês – medalha de prata para Moendão Ouro, produzida em Gaspar; e para Bylaardt Premium, produzida em Luiz Alves.
Armazenadas em Madeira Brasileira – medalha de prata para Aretusa Jequitibá,produzida em Içara e Do Conde Bálsamo, produzida em Criciúma.

Confira a galeria de fotos:

(Deolhonailha, 12/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *