Projeto de lei que regulamenta a participação dos Conselhos de Desenvolvimento Regional na gestão da cidade é protocolado na Câmara de Vereadores
12/06/2018
Ibama apreende 80 toneladas de pescado em operação para impedir irregularidades na safra da tainha
12/06/2018

Prefeitura lança obras para os bairros Ingleses e Santinho

O Prefeito Gean Loureiro apresentou um pacote de obras e melhorias para os Ingleses e o Santinho, durante encontro do colegiado municipal com a comunidade, na manhã desta segunda-feira (11). Entre as ordens de serviços assinadas estão a drenagem e pavimentação de 12 ruas, firmadas por meio do convênio assinado com o Governo do Estado, e a drenagem e repavimentação da Rua Olinda Rosa da Conceição. Importantes vias da região, como a SC-403 e a Estrada Dario Manoel Cardoso, serão revitalizadas com recapeamento, sinalização e recuperação da calçada.

Também foi lançado o edital de licitação para pavimentação e drenagem da Servidão Rosa Branca e apresentados os projetos de espaços de lazer para a população, com as construções do Parque Linear dos Ingleses e das Arenas de Esportes de Praia para Santinho e Ingleses.

“Sabemos da expectativa da comunidade por todas essas obras. Nossas ações estão chegando em todos os bairros. A população, cada vez mais, começa a sentir que quando Governo, Prefeitura e sociedade trabalham juntos quem ganha é toda a cidade”, afirma o Prefeito Gean Loureiro.

Para a rede municipal de ensino, o Prefeito entregou a ordem de serviço para melhorias na escola básica municipal Maria Tomázia Coelho e nos NEIM Gentil Mathias da Silva, Ingleses I, Ingleses II e Maria Elena da Silva. Além disso, anunciou a aquisição de ar-condicionado para toda a educação, iniciando pela escola básica municipal Herondina Medeiros Zeferino, que já recebeu os equipamentos.

O encontro também contou com a entrega da reforma do centro de saúde Santinho e com a descrição da reforma e ampliação do centro de saúde Ingleses e das construções da Academia da Saúde e do centro de saúde Capivari, previstas para serem licitadas no segundo semestre.

(PMF, 11/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *