Alesc sedia seminário sobre proteção das águas de Santa Catarina
05/06/2018
Mapas das áreas de risco são entregues aos municípios de Santa Catarina
06/06/2018

Florianópolis realiza Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal

A Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Sebrae/SC realizam no dia 6 de junho o primeiro seminário do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal de Florianópolis, PEDEM Florianópolis. O objetivo do PEDEM Florianópolis é identificar as potencialidades do município e definir por intermédio de ampla participação e discussão dos agentes produtivos locais, os eixos econômicos prioritários, visando, através de um processo de planejamento, o fomento ao desenvolvimento sustentável de Florianópolis. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/SC na cidade. O evento será realizado às 14h no Sebrae/SC, na SC 401 Km, Parque Tecnológico Alfa.

De acordo com a Coordenadora do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, com base nos dados a serem levantados e discutidos, será possível identificar as atividades econômicas do município que poderão ser potencializadas e, a partir de então, definir as diretrizes de atuação junto com entidades, lideranças e a comunidade. “O Sebrae/SC acredita que a participação integrada desses atores é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável do município”, complementa.

Para o seminário de diagnóstico e definição dos eixos estratégicos, são esperadas as lideranças das principais entidades empresariais do município. “Ao aproximar empreendedores, lideranças, entidades de classe, governo e demais instituições para pensar de forma estratégia no desenvolvimento econômico do município, formamos uma verdadeira aliança que vai resultar em um município mais competitivo e desenvolvido”, afirma o Superintendente de Desenvolvimento de Indústria e Comércio de Florianópolis, Piter Santana.

Definidos os eixos, serão determinados os locais e horários dos próximos encontros. Cada eixo tem um grupo de trabalho específico, composto por representantes de entidades e empresas do setor que irão se reunir para planejar as diretrizes e estratégias para fortalecer o segmento.

(PMF, 04/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *