Feirão do Imposto 2018: Saiba como a carga tributária influência o preço final dos produtos
18/05/2018
Belezas históricas que a Florianópolis ‘moderna’ sufocou
21/05/2018

Tratamento de esgoto e balneabilidade em Florianópolis são tema de júri simulado

O tratamento de águas e esgoto é uma política pública que, no Município de Florianópolis, é executada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Para assegurar o serviço, a Casan cobra dos moradores do município uma taxa de esgoto. Esta taxa possibilita parte da execução do serviço. Mas, e se o serviço não é realizado a contento, pode o poder público e sua executora serem processados? Cabe indenização à população?

A partir desses e outros questionamentos o Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental e Ecologia na Sociedade de Risco (GPDA) promove o Júri Simulado, no dia 12 de junho, a partir das 14h30, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC.

Com a presença de representantes da União, do Estado de Santa Catarina, do Município de Florianópolis e da Casan no banco dos réus, a simulação terá arguição da autora da ação, a ONG SOS Balneabilidade, do Ministério Público e parecer amicus curiae do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), antes da votação do júri.

O evento de extensão é gratuito e procura debater a atual gestão e execução do saneamento básico na Região da Grande Florianópolis em uma ambiente que simula a prática do Direito, com direito a certificado de 4h aos participantes.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

Mais informações: http://www.gpda.ufsc.br/?p=1390.

Serviço

O quê: Júri Simulado: tratamento de esgoto e balneabilidade em Florianópolis

Quando: 12 de junho, a partir das 14h30

Onde: Auditório do Centro de Ciências Jurídicas

Quanto: Gratuito

(Ufsc, 17/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *