Sebraelab conecta setor criativo com tecnologia
03/05/2018
Aeroporto tem aumento de 49% na movimentação de passageiros internacionais em 2018
03/05/2018

Pesca da tainha 2018 é tema de reunião ampliada na Câmara Municipal de Florianópolis

Discutir e esclarecer dúvidas sobre a pesca da tainha em 2018. Durante a reunião na Câmara de Vereadores na sexta-feira (27/4), foi abordado os benefícios de um sistema de cotas que vai monitorar a quantidade de toneladas de peixes capturados. A iniciativa, inédita no Estado, tem como objetivo manter o preço estável da tainha no mercado e garantir uma safra maior nos próximos anos.

O gerente de Pesca e Aquicultura do Estado de Santa Catarina, Sergio Winckler da Costa, apontou que o sistema de cotas será aplicado no Estado para estabelecer um limite máximo sustentável de captura. “São destinadas 2.400 toneladas para pesca industrial e 1.100 para a pesca anilhada”.

O vereador Roberto Katumi (PSD), autor do requerimento para realização do encontro, destacou que é necessário estabelecer um diálogo com os representantes catarinenses na Câmara Federal. “Temos um prazo curto até dia 15 deste mês para entregar a licença aos pescadores. Precisamos de celeridade na veiculação desta portaria para o licenciamento das embarcações ser autorizado”.

(CMF, 27/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *