Obras para despoluir avenida Beira-Mar Norte seguem no cronograma, afirma Governo
07/05/2018
Custos da Comcap podem deixar taxa de lixo mais cara em Florianópolis
07/05/2018

Jovens apontam soluções para a educação

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 05/05/2018)

Como engajar os jovens na melhoria da educação? A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Movimento SC pela Educação, reuniu quinta e sexta-feira mais de cem jovens do Estado para pensar em soluções que melhorem o aprendizado. Entre as sugestões dadas pelo grupo estão assistência psicológica dentro das escolas, combate à violência e ao bullying, escola empreendedora, educação maker, gameficação.

Os estudantes também surpreenderam o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, com o convite para ser um “jovem embaixador” da educação. Em 2015, foi ele quem convidou 32 jovens para participar do projeto Conexão Jovem. Os estudantes estão corretos em fazer essa homenagem. Apesar de já ter chegado aos 70 anos, Côrte tem mente jovem, aberta para a construção de um futuro melhor pelo sólido caminho da educação. Os embaixadores já realizaram 300 ações no Estado, entre as quais palestras, painéis, mobilizações e entrevistas que impactaram a vida de mais de 50 mil pessoas. Na foto, Côrte com os jovens no evento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *