Filhotes de jacaré-de-papo-amarelo viram atração em parque de Florianópolis
14/05/2018
Projeto da marina da Beira-Mar Norte passa por mais uma etapa, em Florianópolis
14/05/2018

Governador recebe presidente da CDL para tratar da revitalização da Bocaiúva

Pronto há quase três anos, o projeto arquitetônico e executivo da revitalização da região da Bocaiúva foi apresentado ao governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira (MDB), na Casa d’Agronômica numa reunião com o presidente da CDL de Florianópolis; Lidomar Bison, o prefeito da Capital; Gean Loureiro (MDB) e empresários parceiros do projeto.

A revitalização contempla a urbanização da área, intervenções artísticas e paisagísticas, mais arborização, além de vias exclusivas que beneficiam pedestres e ciclistas. Com um conceito moderno e interativo com o ambiente, a revitalização proporcionará mais segurança para moradores e visitantes da cidade.

Durante o encontro, o governador Eduardo Pinho Moreira manifestou interesse em destinar recursos para viabilizar o projeto de revitalização da região. “Vamos lançar o rebaixamento do projeto no pacote de R$ 40 milhões destinados para projetos de mobilidade urbana e dar uma cara nova para Florianópolis”, afirmou Moreira.

Os empresários saíram otimistas da audiência, que demostrou respaldo e concordância do entendimento tanto do município quanto do estado de promover a transformação da cidade para um ambiente melhor e mais agradável de viver.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o projeto vai ter um desfecho integrado com a ponte Hercílio Luz muito positivo. “A sociedade ganha com a revitalização. É uma transformação para Capital, deixando ela mais charmosa, moderna e combinando com as mudanças dos tempos”, ponderou Bison.

O projeto

A revitalização contempla a extensão desde a Avenida Mauro Ramos até a Avenida Professor Othon Gama D’eça. O desenho urbano e paisagismo foram elaborados pela agência JA8. Participam do projeto a CDL de Florianópolis, o Sebrae/SC, o Beiramar Shopping, a Casan, a Celesc, o Ipuf, a Prefeitura Municipal e os empresários da região.

(CDL, 11/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *