Desabastecimento, um fantasma que assombra os brasileiros
24/05/2018
Aplicativo da Casan facilita e agiliza comunicados sobre falta de água e vazamentos em SC
24/05/2018

Entrega de certificados para pescadores

Na última sexta-feira, aconteceu a cerimônia de entrega de certificados para mais uma turma de 35 pescadores aprovados no Curso de Formação de Aquaviários, ofertado através da parceria entre o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), Capitania dos Portos de Santa Catarina, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR) e Sindicato Rural de Florianópolis.

Neste ano, o material didáticofoi atualizado e o IGEOF responsabilizou-se pela impressão de 35 apostilas que foram utilizadas pela turma e estarão à disposiçãopara os próximos alunos do curso. Todo o material foi impresso pela equipe do Instituto, através de impressora própria.

Desde a assinatura do convênio, em julho do ano anterior, 270 pescadores da região de Florianópolis realizaram o curso que permite a certificação para obter a CIR (Caderneta de Inscrição e Registro), documento pelo qual a Marinha do Brasil habilita os pescadores e maricultores a exercerem profissionalmente as atividades marítimas.

(PMF, 23/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *