Dia da Liberdade de Impostos terá pizza e gasolina mais baratas em Florianópolis
21/05/2018
Ponte Hercílio Luz: em meio a atrasos, reforma total custará ao menos R$ 618,9 milhões
21/05/2018

Avião cedido pela PM de Minas vai reforçar patrulhamento ambiental em Santa Catarina

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 20/05/2018)

O Batalhão de Aviação da Polícia Militar de SC recebeu durante a semana o Águia 06 prefixo PT-RIY, avião monomotor Corisco turbinado com autonomia de cinco horas de voo e capacidade para quatro pessoas. A aeronave, que estava com a PM de Minas Gerais como bem depositado judicialmente em virtude de um processo criminal, foi cedida à corporação catarinense na condição de fiel depositário e será empregada especialmente no patrulhamento ambiental.

A corporação aceitou a oferta de manutenção e uso da aeronave até o julgamento final do processo, cujo depósito poderá ser convertido em propriedade a favor da PM catarinense. O Águia 06 será usado prioritariamente na parceria entre a PM e o IMA (Instituto do Meio Ambiente\), mas também atuará nas demais ações desenvolvidas pelo batalhão, como transporte de órgãos, patrulhamento de rodovias e salvamentos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *