Responsáveis pela ponte da Barra da Lagoa responderão por crime
10/05/2018
Edital da marina da avenida Beira-Mar Norte deve ser lançado no segundo semestre de 2018
10/05/2018

ANTT e Arteris adiam contorno da BR-101 em Florianópolis para 2022

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 09/05/2018)

Reunião pesada sobre o contorno da BR-101 em Florianópolis, com fortes manifestações, aconteceu na tarde desta quarta-feira (9) na Agência Nacional de transportes Terrrestres (ANTT), em Brasília, com a presença do Fórum Parlamentar Catarinense, a prefeita de São José, Adeliana Pont, e o vereador Nilton Luz (Pitanta), representando o prefeito Camilo Martins, de Palhoça.

Vários participantes ficaram irritados quando a ANTT e a Arteris anunciaram o novo cronograma de conclusão da obras com nova data, para final de 2021 e início de 2022. O prazo anterior era 2020.

O deputado federal Esperidião Amin (PP) foi o primeiro a lançar veemente protesto contra a ANTT e a concessionária, afirmando que não aceitava mais “enrolação contra Santa Catarina”. Denunciou que as licenças ambientais do Ibama para construção dos quatro túneis estavam vencidas.

– Vocês estão desmoralizando o instituto da concessão de rodovias – acusou o ex-governador, dizendo que só este fato revela a disposição da Arteris de não realizar a obra no prazo fixado.

O vereador Pitanta afirmou que até agora a Arteris não construiu um metro do contorno no município da Palhoça. E condenou o novo projeto sobre alça de contorno no município.

O coordenador do Fórum Parlamentar, deputado Jorginho Melo (PR), também uniu-se ao coro dos descontentes, dizendo que o contorno deveria estar concluído em 2012.

— Chega de enganação! Basta de mentiras! A sociedade cansou de tantas transferências – proclamou o parlamentar.

Jorginho Melo disse que o Fórum rejeitou o novo cronograma prevendo conclusão das obras somente em 2020.

Nova audiência pública com ANTT e Arteris vai ser realizada em Florianópolis dentro de 30 dias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *