Trabalhadores da Comcap decidem fazer paralisação de 24 horas na manhã desta quarta-feira
19/04/2018
Contorno Florianópolis deve ser concluído até 2020 segundo a Arteris que é concessionária da BR 101
19/04/2018

Novo pedido de aditivo deve adiar entrega da obra na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis

A entrega da reforma da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, deverá ser adiada novamente. A empresa portuguesa responsável pela obra pediu o segundo aditivo da construção, no valor de R$ 37 milhões. A justificativa foi de alterações no projeto original.

Como a Secretaria de Estado de Infraestrutura ainda depende de ajustes burocráticos, a assinatura do aditivo deve impactar o prazo de entrega da obra, antes previsto para o último trimestre deste ano.

A ponte foi interditada em 1991 por má conservação e, nos anos seguintes, passou por manutenção, sendo o primeiro contrato de recuperação assinado em 2006. Desde então, outras empresas assumiram e abandonaram a obra. Em abril de 2015, a reforma voltou a andar.

Atualmente, a ponte passa por colocação de barras de olhal, 360 no total, necessárias para dar sustentação à ponte. Esse trabalho começou no mês de março e deve durar cinco meses.

(G1SC, 18/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *