Entenda o que muda com o manual das calçadas de Florianópolis
05/04/2018
Confraria Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia realiza primeira reunião de 2018
05/04/2018

Evento na Praça XV terá apresentação teatral e atrações gratuitas

O projeto Eu Amo a Praça terá uma edição especial neste sábado, 7, na Praça XV de Novembro. Excepcionalmente neste dia, a programação ocorrerá das 10h às 16h, com atividades gratuitas, intervenções artísticas e culturais e gastronomia. Além de contar com as exposições de antiguidades e artesanato da Feira Semanal Permanente Viva a Cidade, que acontece todos os sábados na rua João Pinto e entorno.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, os eventos se complementam para incentivar a permanência das pessoas no Centro da capital. “De um lado; atividades lúdicas, do outro; atividades econômicas. O Eu Amo a Praça e o Viva a Cidade criam uma extensão para que as pessoas circulem pelo entorno da praça, promovendo uma convivência maior e despertando a sensação de pertencimento dos espaços públicos”, afirma Bison.

A partir das 10h, as brincadeiras como cama-elástica, jogos de tabuleiro, espaço literário, espaço com elementos da natureza, troca-troca de livros e gibis, pintura facial, pintura de desenhos, oficina de tecelagem, empréstimo de toalhas para piquenique, entre outros estarão disponíveis para comunidade.

A gastronomia ficará por conta dos oito Food Trucks, que estarão estacionados na rua dos Ilhéus. Com cardápio variado de salgados, os truckeiros vão ofertar acarajé, batata frita, crepe francês, hambúrguer, jambalaya, pizza, tapioca, sanduiches e hot dog. Ainda na praça de alimentação terá chopp artesanal e sorvete gourmet.

Às 14h, o espetáculo “Baús do Tesouro” vai contagiar os visitantes com uma intervenção de teatro lambe-lambe, que narra a história de três piratas atrapalhados que estão em busca do maior de todos os tesouros. A apresentação é realizada em dois momentos. O ambiente externo, em que os artistas chamam atenção do público para a história e o ambiente interno, momento que as pessoas interagem com a peça, assistindo individualmente um miniespectáculo de teatro lambe-lambe.

De acordo com Bison, os eventos de ocupação dos espaços públicos são fundamentais para integração da sociedade com a cidade. “Os mais jovens talvez não percebam a importância de uma ação continuada para viabilizar o processo de convivência, mas as pessoas com mais experiências tem o costume de fazer mais pela integração social e evolução da sociedade”, afirma Bison.

O evento é promovido pela CDL de Florianópolis, com patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e da W Koerich Imóveis e apoio do Sesc e da Univali. Além desta edição, terá mais seis eventos itinerantes pelas praças e parques de Florianópolis para incentivar a utilização dos espaços públicos. Os próximos serão na Praça Dom Pedro I – Hemosc (12/05), Mirante da Ponte Hercílio Luz (09/06), Praça Governador Celso Ramos (07/07), Praça Getúlio Vargas – Bombeiros (11/08 e 17/11) e Praça XV de Novembro (10/11).

Programação Eu Amo a Praça e Viva a Cidade – 07/04

Das 10h às 16h
– Espaço Kids com cama-elástica, jogos de tabuleiro, espaço literário, espaço com elementos da natureza, troca-troca de livros e gibis, pintura facial, pintura de desenhos, oficina de tecelagem, empréstimo de toalhas para piquenique;
– Exposição de antiguidades e artesanatos;
– Sorteio de brindes;
– Praça de alimentação com oito Food Trucks.

Das 14h às 15h
– Apresentação de teatro lambe-lambe.

(Deolhonailha, 04/04/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *